Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde vacina gripe

SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA ‘DIA D’ CONTRA A GRIPE INFLUENZA NESTE SÁBADO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 13 de abril, o “Dia D” de vacinação contra a gripe na cidade, das 8h às 14h. A ação vai acontecer nas unidades básicas de saúde (UBSs) Nova Jaguariúna, 12 de Setembro, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Fontanella e Florianópolis.

    Serão vacinados todos os grupos contemplados, como crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e deficiências permanentes, entre outras.

    A vacinação contra a gripe começou na última semana de março, dentro da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Quem tomou a vacina em 2023 também deve receber a nova dose, pois a vacina é atualizada anualmente.

    Nessa fase da campanha, que vai até 31 de maio, são vacinadas apenas pessoas que integram os chamados grupos prioritários (Veja relação completa abaixo). 

    A vacina é extremamente segura e protege contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.


    QUEM PODE TOMAR A VACINA
    Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
    Gestantes e puérperas
    Povos indígenas e quilombolas
    Trabalhadores da saúde
    Pessoas com 60 anos ou mais
    Professores das escolas públicas e privadas
    Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
    Pessoas com deficiência permanente
    Profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas
    Caminhoneiros
    Trabalhadores do transporte coletivo
    Pessoas em situação de rua
    Trabalhadores portuários
    Funcionários do sistema prisional
    Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
    População privada de liberdade
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Arquivo

    PREFEITURA VAI CONCEDER DESCONTO DE 10% PARA PAGAMENTO À VISTA DO IPTU

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai conceder 10% de desconto aos contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do Imposto ...

    ATENÇÃO: MENSAGEM DE WHATSAPP FALSA É GOLPE!

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que o texto que circula por mensagens de WhatsApp, citando a empresa SOUZA ALVES ...

    PREFEITURA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS NESTA SEGUNDA

  • Os serviços de manutenção da cidade continuam em Jaguariúna. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza nesta segunda-feira ...

    HOJE TEM PESCA LIBERADA NO PARQUE DOS LAGOS

  • Hoje, segunda-feira dia 13 de janeiro, o Parque dos Lagos está com a pesca liberada até as 17h, permitindo ...

    PREFEITURA DIVULGA NA QUINTA RELAÇÃO DE INDEFERIDOS DO PROUNI MUNICIPAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai divulgar nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a relação dos candidatos ao Programa Municipal ...

    VIVEIRO MUNICIPAL É IMPORTANTE ESPAÇO PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna conta com o Viveiro Municipal de Mudas Nativas, localizado no bairro Guedes. O espaço é ...

    SECRETARIA DE CULTURA VOLTA PARA O PARQUE SANTA MARIA

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que a sede da Secretaria Municipal de Cultura está de volta ao Parque Santa ...

    PERÍODO PARA SOLICITAÇÕES DE VAGAS EM CRECHES SERÁ ABERTO EM FEVEREIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período para solicitações de vagas ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI INSTALAR BIODIGESTORES NA ÁREA RURAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, iniciará na próxima semana ...

    MAIS DE 70 CANDIDATOS PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA VAGAS DE EMPREGO NO PAT

  • Um total de 74 candidatos participou do processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas de emprego da empresa ...