Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde dengue

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E UNIFAJ REFORÇAM COMBATE À DENGUE COM CENTRAL DE TELEMONITORAMENTO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), reforça o atendimento à saúde dos moradores com uma central de monitoramento da dengue, também chamada Hub da Dengue,  . A iniciativa pioneira de telemonitoramento tem como objetivo acompanhar pacientes diagnosticados ou com suspeita da doença, contribuindo para um atendimento ágil e eficiente.

    Após passarem pelas unidades de saúde do município, os pacientes também são monitorados remotamente por meio do teleatendimento do Hub da Dengue.

    A iniciativa envolve estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e do curso Técnico de Enfermagem da UniFAJ, todos atuando sob a supervisão de 12 professores previamente capacitados pela Secretaria de Saúde. Desde o reinício das atividades, em 10 de março, mais de 660 atendimentos foram realizados. O projeto segue até 10 de maio, podendo ser estendido conforme a demanda sazonal.

    “O Projeto Hub Dengue Jaguariúna é uma iniciativa inovadora que visa combater o avanço da dengue na cidade. A parceria entre a Prefeitura e a UniFAJ permite um acompanhamento mais próximo dos pacientes, garantindo um atendimento humanizado e eficaz”, informa a Secretaria de Saúde de Jaguariúna.

    “Essa parceria com a Prefeitura de Jaguariúna é um compromisso nosso com o bem-estar da comunidade, através do monitoramento e cuidado com os pacientes com dengue. Em 2024, durante dois meses, o projeto atendeu mais de 3,2 mil pessoas e, neste ano, a expectativa é de termos um número ampliado de atendimentos pelo agravamento da epidemia”, destaca o diretor geral do Centro Universitário de Jaguariúna, Flávio Pacetta.

    O projeto traz um impacto positivo tanto para a população quanto para os estudantes, que têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos na prática. Com algumas melhorias em relação ao modelo de 2024, o Hub agora também funciona no período noturno em três dias da semana, ampliando o suporte aos pacientes. 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    SAÚDE REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO DIABETES NAS UBSs

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza durante toda a semana ações de prevenção ao diabetes. Os usuários das ...

    CAMINHADA AZUL É CANCELADA 

    Devido à onda de calor prolongada que atinge várias regiões do país e também Jaguariúna e atendendo às recomendações ...

    JAGUARIÚNA VENCE PRÊMIO DE MELHOR GESTÃO PÚBLICA E EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Jaguariúna é a cidade com a melhor gestão pública em todo o Estado de São Paulo. O município foi ...

    EQUIPE SUB 12 DE BASQUETE JAGUARIUNENSE DISPUTA VAGA ENTRE AS TRÊS MELHORES PELA LIGA METROPOLITANA 

    No próximo sábado, dia 18 de novembro, a equipe Sub 12 de basquete realiza seus dois últimos jogos válidos ...

    NESTE SÁBADO TEM SEMIFINAL DE BASQUETE NO GINÁSIO AZULÃO 

    A equipe Sub 16 de Jaguariúna vai enfrentar Vinhedo no dia 18 de novembro, às 15h, pela Liga Metropolitana ...

    ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JAGUARIÚNA PASSAM POR AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA 

    O Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta semana o novo serviço de avaliação oftalmológica ...

    G2 É O CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER

    Na final do Campeonato que aconteceu no Azulão no último domingo, dia 12 de novembro, o G2 empatou com ...

    BEIRA RIO BOTEQUIM E PAROGI ESTÃO NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUTSAL VETERANOS

    As equipes do Beira Rio Botequim e do Parogi continuam dando show de gols na 18ª edição do Campeonato ...

    AMANHÃ TEM VÔLEI NO GINÁSIO AZULÃO

    Nesta quarta-feira de feriado, 15 de novembro, tem a final de volei no Ginásio Azulão, em Jaguariúna. 

    A equipe Sub-15 ...

    EQUIPE SUB 16 DE FUTSAL JAGUARIUNENSE DISPUTA A FINAL DA ADR NESTE DOMINGO

    No próximo domingo, dia 19 de novembro, a equipes jaguariunese Sub 16 viaja até Artur Nogueira para a participar ...