A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado, dia 7 de fevereiro, o Dia D de Vacinação contra o sarampo e a febre amarela, reforçando as ações de prevenção e cuidado com a saúde da população. A mobilização apresentou resultados positivos, com a avaliação de mais de 500 cadernetas de vacinação e aplicação de 212 doses.
Entre as vacinas aplicadas, 45 doses foram contra a febre amarela e 41 da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, contribuindo para a atualização do esquema vacinal de crianças, jovens e adultos. A ação ocorreu na UBS 12 de Setembro e no Centro Especializado Odontológico (CEO).
A iniciativa integra as estratégias do município alinhadas ao Programa Nacional de Imunizações e reforça que manter a caderneta em dia é fundamental para a proteção individual e coletiva.


