Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Cavalaria Antoniana

EM SUA 49ª EDIÇÃO, CAVALARIA ANTONIANA REFORÇA COMBATE AOS MAUS-TRATOS DE ANIMAIS

  • A Cavalaria Antoniana de Jaguariúna chega à sua 49ª edição, no próximo dia 23 de junho, com atenção especial ao combate aos maus-tratos aos animais. O tradicional evento religioso – que reúne centenas de cavaleiros e percorre várias ruas da cidade – terá o tema “Cavalaria consciente” e contará com mensagens de conscientização contra os maus-tratos. A participação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição. 

    Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento deste ano será realizado em duas etapas. Na primeira, no período da manhã, os participantes irão se concentrar a partir das 8h na Fazenda da Barra e a saída da Cavalaria está prevista para as 9h30. O percurso – que será divulgado em breve – irá durar aproximadamente duas horas, com retorno para o mesmo local da saída. Ao final da cavalgada, haverá entrega de medalhas e homenagens. 

    A segunda etapa do evento acontecerá a partir das 15h, no Parque Santa Maria, onde haverá praça de alimentação, área kids, apresentação da Orquestra Municipal de Violeiros do Jaguary e show sertanejo. A Secretaria de Turismo e Cultura ressalta que não será permitida a entrada de cavalos no parque.   

    “O nosso objetivo é promover uma cavalaria consciente e contamos com a colaboração de todos os amantes de cavalo para realizarmos, juntos, uma linda festa para toda família”, informa a Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna. 


    PROGRAMAÇÃO NA FAZENDA DA BARRA
    8h às 9h - Concentração de cavaleiros; café da manhã e bênção
    9h30 – Saída da cavalaria pelo percurso oficial 
    11h30 – Retorno previsto da cavalaria à Fazenda da Barra

    PROGRAMAÇÃO NO PARQUE SANTA MARIA
    15h – Início das atividades festivas da Cavalaria
    16h – Apresentação da Orquestra de Violeiros
    18h – Show principal
    20h - Encerramento
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Arquivo

    TURISMO DE JAGUARIÚNA PARTICIPA DE CONVENÇÃO DA MAIOR OPERADORA DE VIAGENS DO PAÍS

  • A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios de Jaguariúna participa da Convenção CVC, o maior evento da principal ...

    CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS ATENDE TAMBÉM PELO WHATSAPP

  • O Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna agora conta com um número de Whatsapp para agendamento de retornos a ...

    JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA LEVA SERVIÇOS E APOIO AO BAIRRO FLORIANÓPOLIS

  • O Fundo Social de Solidariedade vai realizar mais uma edição do programa Jaguariúna Solidária no próximo dia 20 de ...

    BAILE DE CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE DE JAGUARIÚNA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 27

  • A folia está garantida para a melhor idade em Jaguariúna. No próximo dia 27 de fevereiro, das 15h às ...

    PREFEITURA CONCLUI CURSO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ‘JAGUARIÚNA SEM PAPEL’

  • A Secretaria de Gestão, Inovação e Tecnologia de Jaguariúna encerrou nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o curso de ...

    SELETIVAS DE BASQUETE E FUTEBOL DA PREFEITURA ATRAEM MAIS DE 150 JOVENS 

  • As seletivas de basquete e futebol promovidas pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e ...

    FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE OVOS DE PÁSCOA NESTA SEGUNDA

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, em parceria com o Senai, anunciou a abertura das inscrições para o ...

    CRAS NASSIF PROMOVE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS POR MEIO DE HORTA EDUCATIVA EM JAGUARIÚNA

  • O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) João Aldo Nassif, localizado em Jaguariúna, desenvolve uma iniciativa que une ...

    SAÚDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE FIM DE SEMANA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste fim de semana mais um mutirão ...

    SAÚDE REALIZA TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DE UBSs SOBRE FEBRE AMARELA

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira um treinamento com funcionários das unidades básicas de saúde (UBSs) ...