A noite desta quinta-feira, dia 02, foi marcada pela inauguração do novo Boulevard do Centro Cultural de Jaguariúna. O evento foi realizado de forma online devido à pandemia de coronavírus para evitar aglomeração de pessoas e contou com a presença da secretária municipal de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.
A obra foi realizada graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo e Cultura que liberou R$ 1,45 milhão para a construção.
O “Boulevard Fase 1 – sala Pedro Abrucez” homenageou Sr. Pedro, ex-vice-prefeito de Jaguariúna, que realizou importantes obras na cidade como: Torre Eiffel, Ponte Vermelha e Estrela da Mogiana.
Bastante emocionado um dos filhos dele, Adilson Abrucez, agradeceu a homenagem. “Essa é uma noite muito especial para a nossa família. Meu pai amou a nossa cidade e aqui produziu muito e viveu intensamente por Jaguariúna”, contou Sr. Adilson.
O prédio do Boulevard inclui auditório com 614 metros quadrados de área construída, espaço para 280 pessoas sentadas, com hall social, palco, apoio e camarim, além de sala administrativa, banheiros internos e externos e área de estar externa descoberta com 220 metros quadrados.
A secretária municipal de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, ressaltou que no local poderão ser realizados eventos culturais, esportivos, corporativos e assim fomentar negócios, o comércio e gerar renda para Jaguariúna. “Esse é um projeto turístico para a nossa cidade. Nós começamos lá no Portal, agora passamos pelo Boulevard, depois o Parque dos Lagos e vamos até a Fazenda da Barra que em breve será entregue à população”, explicou a secretária.