Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Qualifica Jaguariúna

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram na última quarta-feira, dia 8, da aula inaugural no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Os cursos terão duração de 12 a 18 meses e são totalmente gratuitos.

Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística. “As aulas começaram dia 8 a partir da aula inaugural que foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Josino Silva. 

Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem terá a duração de 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.

Na aula inaugural, além dos alunos e do secretário Josino Silva, também estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Flávio Pacetta, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e professores.

PROGRAMA
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes. Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.

O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

VESTIBULAR UNIVESP 2025: INSCRIÇÕES ABERTAS NO POLO DE JAGUARIÚNA

  • Moradores de Jaguariúna e região já podem se inscrever para o vestibular 2025 da Universidade Virtual do Estado de ...

    JAGUARIÚNA GANHA CENTRO DE CONTROLE DA DENGUE PARA AGILIZAR ATENDIMENTO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implementou um espaço exclusivo para acompanhamento dos pacientes ...

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO COMEÇA NO DIA 8 DE MARÇO

  • A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna divulgou o calendário do futsal feminino. O ...

    CARNAVAL EM JAGUARIÚNA TERÁ ART POPULAR E NOVO LOCAL

    O Carnaval 2025 em Jaguariúna promete agitar os foliões neste ano com a apresentação do grupo Art Popular, referência ...

    SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE JAGUARIÚNA LANÇA PROJETO ‘DESENVOLVE NOS BAIRROS’

  • Com o objetivo de facilitar o acesso a serviços essenciais e impulsionar a geração de emprego e renda na ...

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SÊNIOR VAI COMEÇAR NO DIA 9 DE MARÇO

  • O Campeonato Municipal de Futebol Sênior de Jaguariúna já tem data para começar. Segundo a Secretaria Municipal de Juventude, ...

    SECRETARIA DE OBRAS NOTIFICA 630 PROPRIETÁRIOS DE TERRENO PARA LIMPEZA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, já notificou desde o início do ...

    INSCRIÇÕES PARA CURSO DE OVOS DE PÁSCOA JÁ ESTÃO ABERTAS

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna abre hoje as inscrições para o curso de Ovos de Páscoa, realizado ...

    VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA CONTINUA NOS BAIRROS FLORESTA E BOM JARDIM NESTE SÁBADO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará prosseguimento à vacinação seletiva contra a febre ...

    TURISMO DE JAGUARIÚNA PARTICIPA DE CONVENÇÃO DA MAIOR OPERADORA DE VIAGENS DO PAÍS

  • A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios de Jaguariúna participa da Convenção CVC, o maior evento da principal ...