Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde PAI atendimento infantil

JAGUARIÚNA GANHA PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL 24H NO HOSPITAL MUNICIPAL

Jaguariúna passará a contar, a partir do próximo dia 9 de maio, com o Pronto Atendimento Infantil (PAI), centro destinado exclusivamente a demandas de urgência e emergência de crianças e adolescentes até 13 anos, 24 horas por dia e sete dias por semana. A unidade vai funcionar no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari, que está sendo reestruturado e adaptado para receber o PAI. 

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a implantação do PAI já estava prevista e o objetivo é separar e priorizar o atendimento a pacientes infantis, que é uma das prioridades da atual gestão municipal. “O PAI contará com amplo espaço físico, com três consultórios exclusivos, sala de atendimento de emergência, sala de medicação, inalação e observação”, explica a secretária. 

O serviço terá uma equipe altamente treinada no atendimento pediátrico, com as habilidades de diagnóstico e de comunicação para identificar as necessidades, formada por pediatras habilitados no atendimento de urgências e emergências, para atender desde recém-nascidos até adolescentes (até 13 anos, 11 meses e 29 dias).

“O local está sendo revitalizado e passará a atender exclusivamente crianças, o que vem ao encontro dos legítimos anseios das famílias que buscam um atendimento rápido em ambiente exclusivo totalmente separado do atendimento de adultos. Será um espaço preparado de acordo com o universo das crianças, onde o lado lúdico e humanizado ficará evidente”, ressalta Maria do Carmo. “Essa mudança é fundamental nesse momento onde estamos na sazonalidade das doenças respiratórias e naturalmente há um aumento na procura por serviços de urgência e emergência”, completa.

O atendimento no PAI começa no dia 9, próxima segunda-feira, às 7h. Nessa mesma data, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Centro de Atendimento e Testagem passarão a atender somente os pacientes com idade igual ou superior a 14 anos.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

JAGUARIÚNA COMEMORA 70 ANOS COM CONCURSO MUSICAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS QUE DARÁ MAIS DE R$ 10 MIL EM PRÊMIOS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias de Educação e de Turismo e Cultura, lançou o Concurso Recreativo ...

    ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADE AMBIENTAL NO CEMA

  • Um grupo de alunos da Escola Municipal Prefeito Francisco Xavier Santiago, do bairro Guedes, participou nesta terça-feira, dia 4 ...

    JAGUARIÚNA REALIZA ‘DIA D’ CONTRA A POLIOMIELITE NESTE SÁBADO

  • A cidade de Jaguariúna está intensificando seus esforços na luta contra a poliomielite com a Campanha Nacional de Vacinação, ...

    AMANHÃ TEM FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA

  • O Parque Santa Maria recebe nesta quarta-feira, dia 5 de junho, mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE TAPA-BURACOS EM TRÊS BAIRROS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta segunda-feira serviços de tapa-buracos ...

    JAGUARIÚNA CELEBRA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM ATIVIDADES EDUCATIVAS E SUSTENTÁVEIS

  • A Prefeitura de Jaguariúna preparou uma série de atividades especiais para comemorar a Semana do Meio Ambiente, com o ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE ROÇAGEM NESTA SEGUNDA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta segunda-feira serviços de roçagem ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA AMPLIA SERVIÇO DE RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, ampliou o serviço de retirada de ...

    CURSO DE FABRICAÇÃO DE PIZZAS DO FUNDO SOCIAL COMEÇA NESTA SEXTA

  • O curso de fabricação de pizzas do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna vai começar nesta sexta-feira, dia 7 ...

    DIA 29 DE JUNHO TEM ‘ARRAIÁ DA APAE’ NO PARQUE SANTA MARIA

  • Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o tradicional “Arraiá da ...