Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    NÚCLEO ANA HELENA TERÁ ABASTECIMENTO INTERMITENTE DE ÁGUA NOS DIAS 28, 29 E 30

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna informa que nos dias 28, 29 e 30 de março ...

    OBRAS TROCA TUBULAÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS NO CRUZEIRO DO SUL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira (23) a troca ...

    ALUNOS DE MEDICINA DA UNIEDUK VISITAM POSTO VETERINÁRIO DE JAGUARIÚNA

    O Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna recebeu nesta quarta-feira, dia 23 de março, a visita dos alunos ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, abriu nesta quarta-feira, dia 23 de ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES NESTA SEXTA 

    A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar para esta sexta-feira, dia 25 de março, o pagamento da primeira parcela do ...

    COMEÇOU O AMADORZÃO!

    A primeira rodada da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana foi marcada por empates. Nas ...

    CRAS NASSIF DESENVOLVE ATIVIDADES COM 6 TURMAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS 

    O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nassif, em Jaguariúna, desenvolve as atividades do SCFV (Serviço de Convivência ...

    FUTSAL FEMININO TEM CHUVA DE GOLS

    A terceira rodada do Campeonato Feminino de Futsal de Jaguariúna foi recheada de gols. Nas três partidas realizadas no ...

    OBRAS REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO NOVA JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realizou nesta segunda-feira, dia 21 de ...

    NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARIÚNA TOMA POSSE

    O novo Conselho Municipal de Assistência Social de Jaguariúna tomou posse nesta segunda-feira, dia 21 de março, para o ...