Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA DIVULGA NA QUINTA RELAÇÃO DE INDEFERIDOS DO PROUNI MUNICIPAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai divulgar nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a relação dos candidatos ao Programa Municipal ...

    VIVEIRO MUNICIPAL É IMPORTANTE ESPAÇO PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna conta com o Viveiro Municipal de Mudas Nativas, localizado no bairro Guedes. O espaço é ...

    SECRETARIA DE CULTURA VOLTA PARA O PARQUE SANTA MARIA

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que a sede da Secretaria Municipal de Cultura está de volta ao Parque Santa ...

    PERÍODO PARA SOLICITAÇÕES DE VAGAS EM CRECHES SERÁ ABERTO EM FEVEREIRO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período para solicitações de vagas ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI INSTALAR BIODIGESTORES NA ÁREA RURAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, iniciará na próxima semana ...

    MAIS DE 70 CANDIDATOS PARTICIPAM DE SELEÇÃO PARA VAGAS DE EMPREGO NO PAT

  • Um total de 74 candidatos participou do processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas de emprego da empresa ...

    PREFEITURA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS 

    Os serviços de manutenção da cidade continuam em Jaguariúna. A Secretaria de Obras e Serviços realiza nesta semana serviço ...

    PAT DE JAGUARIÚNA SEDIA SELEÇÃO PARA 30 VAGAS DE EMPREGO NESTA QUINTA

  • A empresa Alea realiza nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, um processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas ...

    POSTO VETERINÁRIO DE JAGUARIÚNA TEM NOVO TELEFONE PARA ATENDIMENTO PÚBLICO

  • O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna está com novo telefone para atendimento público. Agora, os ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACO EM VÁRIAS VIAS DE JAGUARIÚNA

  • Os trabalhos de manutenção e zeladoria não param. A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras ...