Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    CRAS NASSIF PROMOVE ENCONTRO COM FAMÍLIAS PARA DISCUTIR SAÚDE MENTAL

  • O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nassif promoveu nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o primeiro encontro ...

    JAGUARIÚNA INAUGURA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA PARA FORTALECER TRANSPARÊNCIA E EFICIÊNCIA

  • Nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, a Prefeitura de Jaguariúna deu um passo significativo rumo à modernização e à ...

    HOJE TEM FEIRA NOTURNA NO PARQUE SANTA MARIA

  • O Parque Santa Maria será palco, nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, de mais edição da Feira Noturna de ...

    PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE BIODIGESTORES EM PROPRIEDADES RURAIS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, iniciou nesta semana a ...

    PREFEITURA NOTIFICA 66 PROPRIETÁRIOS DE TERRENO PARA LIMPEZA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, notificou neste início de ano ...

    SAAEJA REALIZA TROCA DE REDE DE ESGOTO NO BAIRRO NOVA JAGUARIÚNA

  • O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguariúna (SAAEJA) realiza nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, troca de ...

    PREFEITURA VAI CONCEDER DESCONTO DE 10% PARA PAGAMENTO À VISTA DO IPTU

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai conceder 10% de desconto aos contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do Imposto ...

    ATENÇÃO: MENSAGEM DE WHATSAPP FALSA É GOLPE!

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que o texto que circula por mensagens de WhatsApp, citando a empresa SOUZA ALVES ...

    PREFEITURA REALIZA RETIRADA DE ENTULHO E GALHOS NESTA SEGUNDA

  • Os serviços de manutenção da cidade continuam em Jaguariúna. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza nesta segunda-feira ...

    HOJE TEM PESCA LIBERADA NO PARQUE DOS LAGOS

  • Hoje, segunda-feira dia 13 de janeiro, o Parque dos Lagos está com a pesca liberada até as 17h, permitindo ...